Início SINISTROS Acidentes Acidentes de Trabalho
Acidentes de Trabalho
Com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado e tornar mais eficiente a gestão de sinistros em Acidentes de Trabalho, a VICTORIA passa a disponibilizar uma nova rede de Prestadores Clínicos.

Neste sentido, elaborou um protocolo de colaboração com uma entidade de referência na área de prestação de serviços clínicos, e criou centros de atendimento VICTORIA dos quais se destacam:

. Lisboa – Clínica São João de Deus (24h/dia)

. Porto - Trust - Centro de Atendimento Clínico VICTORIA (das 09h às 18h)
Hospital de Santa Maria (das 18h às 09h)

Procedimentos em caso de sinistro

Boletim Informativo Sinistros Acidentes de Trabalho

Manual de Acidentes de Trabalho


Participação de Sinistros

Nos termos da Lei 98/2009, de 4 de setembro, do Decreto-Lei 106/2017, de 29 de agosto e da Portaria 14/2018, de 11 de janeiro, é obrigatório o envio informático das participações de acidentes de trabalho para todas as empresas à exceção de microempresa (empresas com menos de 10 trabalhadores), trabalhador independente e trabalhador do serviço doméstico, que podem remeter à seguradora a participação de acidente de trabalho em suporte papel. Recomenda-se, no entanto, atendendo à facilidade de preenchimento e rapidez de envio, o uso desta nova participação em formato eletrónico também para estas empresas.

De salientar que a infração às disposições legais previstas no Decreto-Lei 106/2017 constitui contraordenação laboral, a suportar pela empresas, com as consequências legalmente previstas.

A participação de sinistro de um acidente de trabalho passa agora a ser mais simples
e de rápida concretização.

Dando cumprimento às novas regras e procedimentos para a participação de um acidente de trabalho, a VICTORIA em colaboração com a Associação Portuguesa de Seguradores passa, a partir de agora, a disponibilizar-lhe um modelo de participação em formato eletrónico.

Participação Eletrónica de Acidente de Trabalho – Para todas as empresas com 10 ou mais trabalhadores.
Participação de Acidente de Trabalho - Para empresas com menos de 10 trabalhadores


As participações de Sinistro efetuadas em formato eletrónico são enviadas automaticamente via WEB para a VICTORIA, podendo ainda serem anexados documentos, médicos ou outros, relacionados com a ocorrência participada.

As participações efetuadas em formato tradicional (papel) ou outra documentação adicional, deverá ser enviada para um dos seguintes contatos:

Email: sin.pess.acid@victoria-seguros.pt (preferencial)
Fax: 211 124 576
Morada: Av. da Liberdade, 200 1250-147 Lisboa


Encaminhamento para Prestador Clínico

Para encaminhamento a Prestador da rede poderá contactar o nosso centro de atendimento Acidentes VICTORIA Seguros através dos seguintes contactos:

Telefone: 222 061 815
E-mail: TrustVictoria@trustsaude.pt










Rede de Prestadores Clínicos: